Atenção! esta página é uma copía da página oficial da Hotmart que fala tudo sobre como comprar na plataforma, para informações atualizada visite o link logo abaixo.
Comprar produtos na Hotmart é cômodo, seguro e prático. Caso você tenha tido alguma dúvida sobre como adquirir nossos produtos, não se preocupe. Abaixo, vamos explicar todos os passos de como finalizar sua compra.
estas informação são oficiais da operadora de pagamento https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/360014492431-Como-comprar-um-produto-pela-Hotmart-
A Hotmart é uma plataforma para quem deseja criar, vender e comprar produtos digitais. Por se tratarem de produtos digitais, todos os artigos cadastrados são disponibilizados em formato virtual.
Para comprar em nossa plataforma, você deve acessar a página de venda do produto desejado, as quais podem ser externas ou próprias da Hotmart.
Por meio de um botão de Quero comprar, Compre agora ou similares, será possível acessar a página de compra . Após isso, é só inserir suas informações de pagamento e finalizar a obtenção do produto.
- Na primeira aba dessa página, você deverá informar seus dados pessoais: como o nome completo, email, CPF e endereço (as opções de dados solicitados são definidos pelo produtor do produto).

- Em seguida, escolha a forma de pagamento desejada e finalize a compra.

-
Posso pagar usando o Cartão de débito virtual Caixa?
Produtores e Produtoras têm a opção de oferecer o débito bancário com o Cartão de débito virtual Caixa.
Neste caso, o pagamento é realizado somente à vista e funciona como uma transferência bancária.
Caso você tenha essa opção no produto que está comprando e deseja seguir com ela, é só seguir o passo a passo abaixo:
1. Na página de pagamento opte por Débito Bancário.
2. Então basta digitar o número do cartão no campo: “Número do cartão” e o nome do titular no campo “Nome do titular” e a validade no campo “Validade”.

4. No campo código de segurança, você deve digitar o código gerado pelo app da Caixa. Para cada transação, é gerado um código de segurança diferente, que pode ser encontrado no aplicativo da Caixa. Você pode encontrar mais informações aqui.
5. Depois, clique em Comprar Agora.
6. O pagamento é aprovado na hora caso você tenha limite no cartão ou não tenha excedido a regra de número de transações no dia e valor máximo.
Como faço o pagamento por PIX
Ao realizar uma compra de um produto que aceita PIX, você verá essa opção habilitada no momento de escolher a forma de pagamento.
Após clicar na opção para pagar via PIX, uma página com o QR Code será gerada e você pode utilizar o serviço de pagamento de seu internet banking ou o serviço que oferece o pagamento de PIX por QR Code.
Basta concluir a compra e, após a confirmação do pagamento, o acesso ao seu produto será liberado imediatamente.
Recebi um pedido de autenticação de dados durante a minha compra.
A Hotmart possui um sistema de pagamentos completo, com abrangência global e pensado para negócios digitais.
Com milhões de pagamentos já processados em mais de 188 países, o nosso sistema de pagamentos oferece diversas facilidades, assim como um sistema antifraude exclusivo com três dos maiores sistemas de segurança do mundo: CSE Security, PCI-DSS e 3D Secure, além da mais recente autenticação exigida pelos países europeus, a 3DS2 que regulamentam as principais empresas que atuam com dados pessoais e bancários.
Por que foi exigido uma autenticação de dados durante a minha compra?
Atualmente, na Europa a autenticação de dados já é obrigatória em grande parte dos países. Isso acontece por um protocolo chamado 3DS2 que avalia com mais precisão os riscos durante uma transação e evita possíveis fraudes.
Como essa autenticação pode acontecer?
- No momento da compra, você irá inserir suas informações do cartão e depois clicar em comprar agora;
- Sua solicitação de pagamento será enviada
- Quando a solicitação chegar ao banco emissor do cartão, ela será analisada e se for for detectado uma necessidade de uma autenticação, será pedido uma confirmação da autenticidade de quem está usando o cartão.
- Neste caso, o banco enviará uma interface para que você realize a autenticação em uma nova tela; Tudo isso em questão de segundos! Se a autenticação for confirmada, a transação é autorizada. Caso não seja confirmada, a transação é recusada.
- Algumas transações podem ocorrer sem que seja pedido uma autenticação para você, o banco recebe os dados, analisa e determina se são suficientes para atestar a legitimidade da transação.
A validação dos dados pode ser feita de várias formas: por um pedido de senha, PIN, biometria, reconhecimento facial, entre outros. Portanto, caso receba um pedido de autenticação para que sua compra seja finalizada, não se preocupe, o processo é simples e intuitivo, muito parecido com o que você já faz para confirmar a sua autenticidade na hora de acessar sua conta de e-mail ou rede social.
É importante ressaltar que a Hotmart não atua no ambiente em que a autenticação será realizada. Cada banco tem sua própria interface de desafio, e não temos controle sobre o que será apresentado.
Se você está comprando um produto vendido pela Hotmart, é importante entender quais são os impostos que podem incidir sobre a sua compra.
Quais impostos podem incidir sobre a minha compra?
Argentina
Compras feitas de domicílios argentinos em sites estrangeiros terão 30% de imposto, conforme determinado pelo Impuesto PAIS, criado pela Lei de Solidaridad Social.
Importante: compras pela Hotmart não serão taxadas pelo IVA de 21% sob serviços digitais de empresas estrangeiras.
O preço que você vê na página de pagamento de um produto não inclui o imposto. Você verá esta quantia na sua fatura do cartão.
México
Compras feitas de domicílios mexicanos em sites estrangeiros terão 16% de imposto, conforme a lei do Impuesto al Valor Agregado (IVA), que entrou em vigor no dia 1 de Junho de 2020.
O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.
União Europeia
Compras feitas de domicílios da União Europeia em sites estrangeiros terão porcentagens de imposto. O valor pode variar de país para país, pois cada um fixa suas próprias taxas.
O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.
Reino Unido
Compras feitas de domicílios da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte em sites estrangeiros terão 20% de imposto.
O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.
Posso pagar usando o Cartão de débito virtual Caixa?
Produtores e Produtoras têm a opção de oferecer o débito bancário com o Cartão de débito virtual Caixa.
Neste caso, o pagamento é realizado somente à vista e funciona como uma transferência bancária.
Caso você tenha essa opção no produto que está comprando e deseja seguir com ela, é só seguir o passo a passo abaixo:
1. Na página de pagamento opte por Débito Bancário.
2. Então basta digitar o número do cartão no campo: “Número do cartão” e o nome do titular no campo “Nome do titular” e a validade no campo “Validade”.

4. No campo código de segurança, você deve digitar o código gerado pelo app da Caixa. Para cada transação, é gerado um código de segurança diferente, que pode ser encontrado no aplicativo da Caixa. Você pode encontrar mais informações aqui.
5. Depois, clique em Comprar Agora.
6. O pagamento é aprovado na hora caso você tenha limite no cartão ou não tenha excedido a regra de número de transações no dia e valor máximo.
Por que minha compra foi cancelada ou meu pagamento não foi reconhecido?
O processo de compra na Hotmart é simples e rápido, apresentando algumas etapas de liberação e aprovação que precisam ser seguidas para que a compra seja aprovada. São elas:
- Pedido de compra pelo cliente
- Aprovação e liberação da compra pelo banco ou operadora de cartão
- Confirmação da aprovação e liberação da compra pela plataforma de pagamento
- Confirmação de pagamento pela Hotmart
- Envio dos dados de acesso
Uma vez que há mais de um agente envolvido na aprovação da compra, alguns fatores podem impedir a sua aprovação. Para melhor entendimento desses fatores, vamos analisar os possíveis problemas que podem surgir em cada uma dessas etapas:
Pedido de compra pelo cliente
1. Não foi possível pagar com este cartão
Foi identificado algum dado incorreto do seu cartão, sendo assim, confira os dados inseridos ou faça o pedido via boleto.
2. Cartão de crédito inválido ou bandeira não suportada
Verifique os dados do cartão e bandeira selecionada na página de compra.
3. CPF não foi preenchido corretamente
Verifique os dados informados nesse campo.
4. Data de Validade do cartão é obrigatória
Por favor, preencha mês e ano da validade do cartão.
5. Desculpe, mas este produto não está mais disponível para venda
Neste caso, recomendamos que você entre em contato com o Produtor do conteúdo para maiores informações.
6. E-mail não é válido
Verifique se o e-mail inserido não contém nenhum erro de digitação ou não está com a primeira letra maiúscula.
7. Houve um problema ao gerar o boleto
Tente mais uma vez gerar o boleto e, caso não consiga, entre em contato com nossa equipe de suporte. Não se preocupe com os boletos gerados anteriormente, pois o não pagamento implica no cancelamento dos mesmos.
8. Houve um problema de comunicação com a operadora
Entre em contato diretamente com a sua operadora de cartão de crédito, verifique se há algum problema temporário e tente realizar a compra novamente.
9. Número de cartão inválido
Existem letras ou espaços no campo ‘Número do cartão’: verifique se não há dígitos incorretos dentre as informações preenchidas.
10. Transação negada pela operadora de cartão
Entre em contato com a sua operadora de cartão para verificar o saldo e o limite disponíveis na data da compra.
11. Você já submeteu uma compra nesta sessão
Verifique seu e-mail para ver se não há nenhuma confirmação de compra desse mesmo produto para evitar compras em duplicidade.
12. VAT (Value Added Tax)/IVA (Impuesto de Valor Agregado) informado é inválido
Entre em contato com o nosso Suporte para que possamos entender melhor qual o seu caso e para que possamos te ajudar de uma forma personalizada.
13. Pedimos desculpas, mas não foi possível realizar a conversão cambial do produto solicitado
Entre em contato com o nosso Suporte para que possamos entender melhor qual o seu caso e para que possamos te ajudar de uma forma personalizada.
Aprovação e liberação da compra pela operadora de cartão
1. Os dados do cartão foram informados incorretamente
Confira se você digitou corretamente no formulário de compra: Nome, Número, Data de Expiração e o CVV impressos no cartão.
2. O cartão informado não é cartão de crédito
Verifique se o cartão é realmente um cartão de crédito: a compra não será efetuada se for um cartão de débito ou de alimentação, ou, mesmo, se o cartão não estiver habilitado para compras via internet. Lembre-se de que não há opção de pagamento via cartão de débito.
3. O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão)
O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra. Nesse caso, você pode ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra. Você também pode tentar entrar em contato com a empresa de outra forma que preferir e que for ofertada pelo Emissor do cartão.
4. Não havia saldo suficiente no cartão
Tente utilizar outro cartão de crédito para fazer a compra ou entre em contato com a operadora para avaliar a possibilidade de aumentar o limite disponível do seu cartão.
5. O cartão não estava habilitado para compras na internet
Neste caso, é preciso entrar em contato com a operadora do seu cartão e solicitar o desbloqueio para compras online.
6. A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado
Isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor (item #3 deste artigo), o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.
Caso ocorra algum desses problemas, para que você efetue a compra, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.
Posso realizar uma compra utilizando dois cartões de crédito?
É possível realizar uma compra usando dois cartões de crédito.
A compra com dois cartões de crédito é importante quando o limite disponível em um cartão é insuficiente para adquirir o produto desejado, ou quando, por qualquer outro motivo, você não consegue comprometer o limite de um só cartão.
Essa facilidade não fica disponível para todos os produtos da plataforma Hotmart. Produtores que desejam incluir esta possibilidade devem entrar em contato com o Suporte para que esta função seja habilitada.
Como saber se o produto que desejo adquirir pode ser comprado dessa maneira?
Quando a opção de dois cartões está habilitada, ao selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento na página de checkout (página de pagamento) as seguintes abas serão exibidas:

Para realizar a compra dessa maneira, basta selecionar a opção “Dois cartões” e preencher todos os dados solicitados em ambas as abas. Você poderá selecionar qual valor será cobrado e a quantidade de parcelas em cada um dos cartões.
O valor mínimo selecionado em um cartão, para que a opção de parcelamento esteja disponível, é de US$5, convertido em real pela taxa de câmbio do dia.
Importante:
- Caso um deles não seja aprovado, a sua compra é cancelada e a cobrança nem chega a ser enviada para a operadora de cartão.
- A tarifa para parcelamento seguirá sendo 2,49% ao mês, sendo aplicado separadamente para cada cartão.
- Os casos de reembolso seguirão normais. O sistema irá realizar o estorno automaticamente em ambos cartões.
- A opção de pagamento com dois cartões de crédito não está disponível para produtos com modelo de cobrança de assinatura.
Como alterar o cartão de crédito cadastrado para pagamento da minha assinatura?
Para facilitar a utilização contínua da sua assinatura, você pode alterar as configurações de pagamento como data de cobrança, assim como o cartão de crédito cadastrado.
Você pode alterar o cartão de pagamento cadastrado no ato da compra para lançar as mensalidades. Veja o passo a passo para realizar a ação:
1. Se você for um(a) comprador(a), acesse o link: https://purchase.hotmart.com/
Se você tem o perfil de Produtor(a)/Afiliado(a), acesse o link: https://app-vlc.hotmart.com/login
2. Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feita por meio da Hotmart.
Caso você seja Produtor(a) ou Afiliado(a), selecione a opção Produtos > Minhas Compras no menu esquerdo.
3. Clique no produto de assinatura desejado. Então, selecione Configurar pagamento na aba à direita.
4. Abrirá uma nova página e será é possível alterar os dados do seu cartão na seção Pagamento.
5. Depois de preencher os dados do novo cartão, clique em Salvar

Atenção: cada vez que você realizar esse procedimento, é lançado o valor de R$1,00 na sua fatura, que será prontamente reembolsado. Esse valor é o indicador de que sua alteração de cartão ocorreu sem problemas.
Para outras localidades:
MXN 54,00
COP 8816,00
CLP 603,00
JPY 150,00
Demais moedas 1,00
Posso pagar com débito bancário?
Produtores e Produtoras na Hotmart podem optar por oferecer o débito bancário como forma de pagamento.
Os pagamentos via débito bancário podem ser realizados apenas à vista e funcionam como uma transferência bancária. Nesse caso, basta clicar na aba Débito Bancário e no botão Ir para site de pagamento.
Ao iniciar uma compra escolhendo “Débito Bancário” como meio de pagamento, você tem duas opções para finalizar essa compra:
Ser direcionado ao site de pagamento e efetuar a transferência em até 20 minutos

1. Ao clicar botão Ir Para Site de Pagamento, você será redirecionado para uma página segura de pagamentos via transferência bancária. Nesta página, você deverá selecionar o banco utilizado, preencher corretamente os dados solicitados e dar prosseguimento ao seu pagamento.
2. Depois, clique em Gerar instruções de pagamento. Então, você será redirecionado para o Internet Bank do banco escolhido.
3. Insira os corretamente seus dados e conclua o pagamento.
4. Lembrando que você deverá efetuar o pagamento em até 20 minutos.
5. Quando o pagamento for aprovado, você receberá os dados de acesso ao produto por email.
Seguir as instruções enviadas para o seu email cadastrado
Caso não tenha interesse em prosseguir da forma acima ou talvez não possa acessar o Internet Bank no momento, é só seguir as orientações enviadas por email.
Assim que a compra é iniciada, você recebe também um email com o seguinte título: “HOTMART – Instruções de pagamento sobre seu pedido #18XXXXXXXXXXXXX”.
Nesse email, você receberá os seguintes dados:
-
- Número do pedido
- Dados bancários da empresa
- Número de identificação no extrato
- Valor do pagamento
- Data de expiração do pedido (são 24 horas após a compra)
Nesse momento, você deve efetuar a transferência como orientado no email para que o pagamento seja identificado e liberado de forma correta.
É importante lembrar que, caso você não siga as orientações corretamente ou realize a transferência após o prazo estipulado (24 horas após a compra), o pagamento da sua compra não será reconhecido.
Como gerar a nota fiscal da minha compra?
Para as compras realizadas em território brasileiro, o(a) Produtor(a) é responsável por emitir e encaminhar a nota fiscal referente ao produto adquirido pelo comprador por e-mail. Caso não o tenha recebido, por favor, entre em contato com o(a) Produtor(a).
As notas fiscais emitidas pela Hotmart são geradas apenas para compras internacionais.
Para gerar a nota fiscal do produto internacional que você comprou pela Hotmart é só seguir os passos abaixo:
1. Acesse o link https://purchase.hotmart.com/invoice
2. Insira o número da transação e o e-mail que você usou para comprar o produto
Dica: O número da transação pode ser encontrado no e-mail que você recebeu sobre a aprovação da compra e começa com HPXXXXXXXXXXXXXX.
3. Clique em Avançar
4. Confira as informações do seu recibo
Se você quiser, clique em Editar recibo para alterar as informações de nome, documento e endereço do recibo. Após a alteração dos dados será necessário confirmar a alteração, ok?
5. Clique em Download do Recibo para receber o seu recibo no formato em PDF.
Na imagem abaixo está um exemplo de como o seu recibo ficará:

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso Suporte.