fbpx

Descubra Agora! Como Gerar Ganhos em Canais Dark!

Clique para Ver


	

FAQ – Como Comprar

Atenção! esta página é uma copía da página oficial da Hotmart que fala tudo sobre como comprar na plataforma, para informações atualizada visite o link logo abaixo.

Comprar produtos na Hotmart é cômodo, seguro e prático. Caso você tenha tido alguma dúvida sobre como adquirir nossos produtos, não se preocupe. Abaixo, vamos explicar todos os passos de como finalizar sua compra.

estas informação são oficiais da operadora de pagamento https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/360014492431-Como-comprar-um-produto-pela-Hotmart-

A Hotmart é uma plataforma para quem deseja criar, vender e comprar produtos digitais. Por se tratarem de produtos digitais, todos os artigos cadastrados são disponibilizados em formato virtual.

Para comprar em nossa plataforma, você deve acessar a página de venda do produto desejado, as quais podem ser externas ou próprias da Hotmart.

Por meio de um botão de Quero comprar, Compre agora ou similares, será possível acessar a página de compra . Após isso, é só inserir suas informações de pagamento e finalizar a obtenção do produto.

  1. Na primeira aba dessa página, você deverá informar seus dados pessoais: como o nome completo, email, CPF e endereço (as opções de dados solicitados são definidos pelo produtor do produto).inserido_dados_pessoais.gif
  2. Em seguida, escolha a forma de pagamento desejada e finalize a compra.inserindo_forma_de_pagamento.gif
  3. Posso pagar usando o Cartão de débito virtual Caixa?

Se você está comprando um produto vendido pela Hotmart, é importante entender quais são os impostos que podem incidir sobre a sua compra. 

Quais impostos podem incidir sobre a minha compra?

Argentina

Compras feitas de domicílios argentinos em sites estrangeiros terão 30% de imposto, conforme determinado pelo Impuesto PAIS, criado pela Lei de Solidaridad Social.

 

Importante: compras pela Hotmart não serão taxadas pelo IVA de 21% sob serviços digitais de empresas estrangeiras.

 

O preço que você vê na página de pagamento de um produto não inclui o imposto. Você verá esta quantia na sua fatura do cartão.

 

México

Compras feitas de domicílios mexicanos em sites estrangeiros terão 16% de imposto, conforme a lei do Impuesto al Valor Agregado (IVA), que entrou em vigor no dia 1 de Junho de 2020.

O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.

 

União Europeia 

Compras feitas de domicílios da União Europeia em sites estrangeiros terão porcentagens de imposto. O valor pode variar de país para país, pois cada um fixa suas próprias taxas. 

 

O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.

 

Reino Unido

Compras feitas de domicílios da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte em sites estrangeiros terão 20% de imposto.

 

O preço que você vê na página de pagamento de um produto já inclui o imposto.

Posso pagar usando o Cartão de débito virtual Caixa?

Produtores e Produtoras têm a opção de oferecer o débito bancário com o Cartão de débito virtual Caixa.

Neste caso, o pagamento é realizado somente à vista e funciona como uma transferência bancária.

Caso você tenha essa opção no produto que está comprando e deseja seguir com ela, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Na página de pagamento opte por Débito Bancário.

2. Então basta digitar o número do cartão no campo: “Número do cartão” e o nome do titular no campo “Nome do titular” e a validade no campo “Validade”.

imagem-product-times-caixa.png

4. No campo código de segurança, você deve digitar o código gerado pelo app da Caixa. Para cada transação, é gerado um código de segurança diferente, que pode ser encontrado no aplicativo da Caixa. Você pode encontrar mais informações aqui.

5. Depois, clique em Comprar Agora.

6. O pagamento é aprovado na hora caso você tenha limite no cartão ou não tenha excedido a regra de número de transações no dia e valor máximo.

 

Por que minha compra foi cancelada ou meu pagamento não foi reconhecido?

O processo de compra na Hotmart é simples e rápido, apresentando algumas etapas de liberação e aprovação que precisam ser seguidas para que a compra seja aprovada. São elas:

  1. Pedido de compra pelo cliente
  2. Aprovação e liberação da compra pelo banco ou operadora de cartão
  3. Confirmação da aprovação e liberação da compra pela plataforma de pagamento
  4. Confirmação de pagamento pela Hotmart
  5. Envio dos dados de acesso

Uma vez que há mais de um agente envolvido na aprovação da compra, alguns fatores podem impedir a sua aprovação. Para melhor entendimento desses fatores, vamos analisar os possíveis problemas que podem surgir em cada uma dessas etapas:

 

Pedido de compra pelo cliente

1. Não foi possível pagar com este cartão

Foi identificado algum dado incorreto do seu cartão, sendo assim, confira os dados inseridos ou faça o pedido via boleto.

 

2. Cartão de crédito inválido ou bandeira não suportada

Verifique os dados do cartão e bandeira selecionada na página de compra. 

 

3. CPF não foi preenchido corretamente

Verifique os dados informados nesse campo.

 

4. Data de Validade do cartão é obrigatória

Por favor, preencha mês e ano da validade do cartão.

 

5. Desculpe, mas este produto não está mais disponível para venda

Neste caso, recomendamos que você entre em contato com o Produtor do conteúdo para maiores informações.

 

6. E-mail não é válido

Verifique se o e-mail inserido não contém nenhum erro de digitação ou não está com a primeira letra maiúscula.

 

7. Houve um problema ao gerar o boleto

Tente mais uma vez gerar o boleto e, caso não consiga, entre em contato com nossa equipe de suporte. Não se preocupe com os boletos gerados anteriormente, pois o não pagamento implica no cancelamento dos mesmos.

 

8. Houve um problema de comunicação com a operadora

Entre em contato diretamente com a sua operadora de cartão de crédito, verifique se há algum problema temporário e tente realizar a compra novamente.

 

9. Número de cartão inválido

Existem letras ou espaços no campo ‘Número do cartão’: verifique se não há dígitos incorretos dentre as informações preenchidas.

 

10. Transação negada pela operadora de cartão

Entre em contato com a sua operadora de cartão para verificar o saldo e o limite disponíveis na data da compra.

 

11. Você já submeteu uma compra nesta sessão

Verifique seu e-mail para ver se não há nenhuma confirmação de compra desse mesmo produto para evitar compras em duplicidade.

 

12. VAT (Value Added Tax)/IVA (Impuesto de Valor Agregado) informado é inválido

Entre em contato com o nosso Suporte para que possamos entender melhor qual o seu caso e para que possamos te ajudar de uma forma personalizada.

 

13. Pedimos desculpas, mas não foi possível realizar a conversão cambial do produto solicitado

Entre em contato com o nosso Suporte para que possamos entender melhor qual o seu caso e para que possamos te ajudar de uma forma personalizada.

Aprovação e liberação da compra pela operadora de cartão 

1. Os dados do cartão foram informados incorretamente

Confira se você digitou corretamente no formulário de compra: Nome, Número, Data de Expiração e o CVV impressos no cartão.

 

2. O cartão informado não é cartão de crédito

Verifique se o cartão é realmente um cartão de crédito: a compra não será efetuada se for um cartão de débito ou de alimentação, ou, mesmo, se o cartão não estiver habilitado para compras via internet. Lembre-se de que não há opção de pagamento via cartão de débito.

 

3. O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão)

O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra. Nesse caso, você pode ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra. Você também pode tentar entrar em contato com a empresa de outra forma que preferir e que for ofertada pelo Emissor do cartão.

 

4. Não havia saldo suficiente no cartão

Tente utilizar outro cartão de crédito para fazer a compra ou entre em contato com a operadora para avaliar a possibilidade de aumentar o limite disponível do seu cartão.

 

5. O cartão não estava habilitado para compras na internet

Neste caso, é preciso entrar em contato com a operadora do seu cartão e solicitar o desbloqueio para compras online.

 

6. A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado

Isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor (item #3 deste artigo), o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.

Caso ocorra algum desses problemas, para que você efetue a compra, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.

Posso realizar uma compra utilizando dois cartões de crédito?

É possível realizar uma compra usando dois cartões de crédito.

A compra com dois cartões de crédito é importante quando o limite disponível em um cartão é insuficiente para adquirir o produto desejado, ou quando, por qualquer outro motivo, você não consegue comprometer o limite de um só cartão.

Essa facilidade não fica disponível para todos os produtos da plataforma Hotmart. Produtores que desejam incluir esta possibilidade devem entrar em contato com o Suporte para que esta função seja habilitada.

Como saber se o produto que desejo adquirir pode ser comprado dessa maneira? 

Quando a opção de dois cartões está habilitada, ao selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento na página de checkout (página de pagamento) as seguintes abas serão exibidas:

 

Para realizar a compra dessa maneira, basta selecionar a opção “Dois cartões” e preencher todos os dados solicitados em ambas as abas. Você poderá selecionar qual valor será cobrado e a quantidade de parcelas em cada um dos cartões.

O valor mínimo selecionado em um cartão, para que a opção de parcelamento esteja disponível, é de US$5, convertido em real pela taxa de câmbio do dia.

Importante:

  • Caso um deles não seja aprovado, a sua compra é cancelada e a cobrança nem chega a ser enviada para a operadora de cartão.
  • A tarifa para parcelamento seguirá sendo 2,49% ao mês, sendo aplicado separadamente para cada cartão.
  • Os casos de reembolso seguirão normais. O sistema irá realizar o estorno automaticamente em ambos cartões.
  • A opção de pagamento com dois cartões de crédito não está disponível para produtos com modelo de cobrança de assinatura.

Como alterar o cartão de crédito cadastrado para pagamento da minha assinatura?

Para facilitar a utilização contínua da sua assinatura, você pode alterar as configurações de pagamento como data de cobrança, assim como o cartão de crédito cadastrado.

Você pode alterar o cartão de pagamento cadastrado no ato da compra para lançar as mensalidades. Veja o passo a passo para realizar a ação:

1. Se você for um(a) comprador(a), acesse o link: https://purchase.hotmart.com/

Se você tem o perfil de Produtor(a)/Afiliado(a), acesse o link: https://app-vlc.hotmart.com/login

2. Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feita por meio da Hotmart.

Caso você seja Produtor(a) ou Afiliado(a), selecione a opção Produtos > Minhas Compras no menu esquerdo.

3. Clique no produto de assinatura desejado. Então, selecione Configurar pagamento na aba à direita.

4. Abrirá uma nova página e será é possível alterar os dados do seu cartão na seção Pagamento.

5. Depois de preencher os dados do novo cartão, clique em Salvar

alterar_forma_de_pgmto.gif

 

Atenção: cada vez que você realizar esse procedimento, é lançado o valor de R$1,00 na sua fatura, que será prontamente reembolsado. Esse valor é o indicador de que sua alteração de cartão ocorreu sem problemas.

Para outras localidades:

MXN 54,00
COP 8816,00
CLP 603,00
JPY 150,00
Demais moedas 1,00

 

Posso pagar com débito bancário?

Produtores e Produtoras na Hotmart podem optar por oferecer o débito bancário como forma de pagamento.

Os pagamentos via débito bancário podem ser realizados apenas à vista e funcionam como uma transferência bancária. Nesse caso, basta clicar na aba Débito Bancário e no botão Ir para site de pagamento.

Ao iniciar uma compra escolhendo “Débito Bancário” como meio de pagamento, você tem duas opções para finalizar essa compra:

Ser direcionado ao site de pagamento e efetuar a transferência em até 20 minutos

debito-bancario.png

1. Ao clicar botão Ir Para Site de Pagamento, você será redirecionado para uma página segura de pagamentos via transferência bancária. Nesta página, você deverá selecionar o banco utilizado, preencher corretamente os dados solicitados e dar prosseguimento ao seu pagamento.

2. Depois, clique em Gerar instruções de pagamento. Então, você será redirecionado para o Internet Bank do banco escolhido.

3. Insira os corretamente seus dados e conclua o pagamento.

4. Lembrando que você deverá efetuar o pagamento em até 20 minutos.

5. Quando o pagamento for aprovado, você receberá os dados de acesso ao produto por email.

Seguir as instruções enviadas para o seu email cadastrado

Caso não tenha interesse em prosseguir da forma acima ou talvez não possa acessar o Internet Bank no momento, é só seguir as orientações enviadas por email.

Assim que a compra é iniciada, você recebe também um email com o seguinte título: “HOTMART – Instruções de pagamento sobre seu pedido #18XXXXXXXXXXXXX”. 

Nesse email, você receberá os seguintes dados:

    1. Número do pedido
    2. Dados bancários da empresa
    3. Número de identificação no extrato
    4. Valor do pagamento
    5. Data de expiração do pedido (são 24 horas após a compra)

 

 

Nesse momento, você deve efetuar a transferência como orientado no email para que o pagamento seja identificado e liberado de forma correta.

É importante lembrar que, caso você não siga as orientações corretamente ou realize a transferência após o prazo estipulado (24 horas após a compra), o pagamento da sua compra não será reconhecido.

Como gerar a nota fiscal da minha compra?

Para as compras realizadas em território brasileiro, o(a) Produtor(a) é responsável por emitir e encaminhar a nota fiscal referente ao produto adquirido pelo comprador por e-mail. Caso não o tenha recebido, por favor, entre em contato com o(a) Produtor(a).

As notas fiscais emitidas pela Hotmart são geradas apenas para compras internacionais.

Para gerar a nota fiscal do produto internacional que você comprou pela Hotmart é só seguir os passos abaixo:

1. Acesse o link https://purchase.hotmart.com/invoice

2. Insira o número da transação e o e-mail que você usou para comprar o produto

Dica: O número da transação pode ser encontrado no e-mail que você recebeu sobre a aprovação da compra e começa com HPXXXXXXXXXXXXXX. 

3. Clique em Avançar

4. Confira as informações do seu recibo

Se você quiser, clique em Editar recibo para alterar as informações de nome, documento e endereço do recibo. Após a alteração dos dados será necessário confirmar a alteração, ok?

5. Clique em Download do Recibo para receber o seu recibo no formato em PDF.

Na imagem abaixo está um exemplo de como o seu recibo ficará:

recibo.png

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso Suporte.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento para melhor entregar os conteudos aos os visitantes. ao utilizar nosso site você concorda com o tal uso.

Comece hoje com o Mini Curso 100% Gratuito

Aprenda Criar Canais Dark de forma Simples

Sem aparecer

totalmente gratis

estrategia testada e comprovada

ganhar sem ter requisitos minimos